Um jornal, vários repórteres, um editor, uma ideia.
Um blog, todos repórteres, todos editores, todas as ideias.
Um objetivo. Mostrar todos os lados de uma só Franca.

Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

HIP HOP COD. 016

Os elementos da cultura HIP HOP (break, grafite, DJ e a figura do MC), conseguiu contaminar positivamente o mundo juvenil afro americano em meados da década de 1970. Através dos veículos de comunicação em massa o movimento obteve grande aceitação no Brasil a partir da segunda metade da década de 1980.

Já na década de 90, houve o boom do HIP HOP mundial, gerando milhões em dinheiro através dos discos, roupas, calçados e acessórios. À partir de então arregalamos os olhos da mídia. 

Onze anos depois do segundo milênio, a juventude francana se mobiliza numa audaciosa cooperativa: “HIP HOP COD. 016 ”- um registro inédito em vídeo clipes de vários artistas representantes da cultura que será disponibilizado inicialmente em 1.000 cópias de DVD's para comércio.

"HIP HOP COD. 016" é uma oportunidade ímpar para apresentar a essência do HIP HOP que tem por objetivo: lutar pela saúde do planeta. O Rap é um flagrante importante para quem deseja entender o cotidiano de um povo. 

Através do DVD “atuaremos” dentro dos 5 sentimentos que movem as pessoas – medo, tristeza, raiva, alegria e amor. Atuaremos no jeito de vestir e gesticular, no jeito de dançar, provocar, cantar/rimar - “... enquanto novela é pura encenação, a gente faz da rima tijolo em construção..." . 

Em contrapartida a todos os boatos que surgem denegrindo a imagem do movimento HIP HOP provaremos nesse DVD que somos OPORTUNIDADES... de um bom reflexo para a comunidade, em especial às crianças. Somos PERSONALIDADES convictas de nossa missão: através das palavras e gestos provocamos uma releitura da sociedade desigual. Somos também ARTISTAS “... crioulo, brother, mano, nigga...” no palco do entretenimento; pois, se há boicote temos resistência, ginga e criatividade que são marcas latentes da cultura negra. HIP HOP COD. 016!

Lançamento previsto para Setembro deste ano. Aguardem.

Preto Cria

Nenhum comentário:

Postar um comentário