Um jornal, vários repórteres, um editor, uma ideia.
Um blog, todos repórteres, todos editores, todas as ideias.
Um objetivo. Mostrar todos os lados de uma só Franca.

Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Era só uma bicicleta

Estava no carro com o patrão, tinha completado três meses de trabalho no dia anterior, estavamos indo a mais uma reunião de vendas.
Não gostava do meu emprego, mas já tinha tentado de tudo, estudado, prestado concurso, e até passado, mas nunca me chamaram, foi uma época sem sorte, digamos assim.
Já tinhamos terminado o almoço fazia um tempão, pegamos o carro e nos dirigíamos a reunião. Já estavamos próximos quando um ciclista ficou na frente do carro, e segundo o chefe atrapalhava a rua. toda O ciclista estava em conformidade com todas as regras de trânsito, só uma que lhe escapava, estava na frente do meu chefe, isso ele não aceitava, era quase um afronta, ficar atrás de uma bicicleta e perder o horário da reunião.
Não demorou muito, e o chefe logo abriu o vidro, pôs a cabeça pra fora do carro e gritou: "Sai da frente seu Preto safado", e disparou em seguida, "anda logo seu vagabundo". O senhor que estava em cima da bicicleta foi persistente, e saiu apenas quando precisou virar na esquina próxima.
Depois do acontecido o meu chefe colocou a cabeça pra dentro do carro furioso, pretendia me explicar a situação, no entanto, uma coisa o surpreendeu, e ficou sem palavras por um instante, foi a primeira vez que ele me olhou nos meus olhos, e descobriu que eu era negro.
A.G.S.

Abaixo poema de Mulata Exportação de Elisa Lucinda e a música A Carne de Elza Soares, interpretado por Luciana Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário