Um jornal, vários repórteres, um editor, uma ideia.
Um blog, todos repórteres, todos editores, todas as ideias.
Um objetivo. Mostrar todos os lados de uma só Franca.

Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Estudar pra quê?

Depois de um ano de investigações pela DIG de Franca, 3 jovens foram presos e 2 estão foragidos.
Acusação: roubo, suspeita de tráfico de drogas e porte de armas.
Quem são: jovens até então acima de qualquer suspeita, de classe média alta, filhos de empresários e representantes comerciais de Franca. Não faziam faculdade mas estudavam em boas escolas.
Usavam redes sociais, bares e casas noturnas para escolher as vítimas, e nem as famílias das namoradas escapavam. Estudavam a rotina da família e programavam a invasão quando estavam fora.

O link da notícia: leia aqui


Então, estudar pra quê?
Os advogados muito bem pagos já estão agindo pra aliviar a prisão dos 3 e mais dos 2 foragidos. Dinheiro não é problema.
Alguém tem alguma dúvida de que não vai acontecer nada de estrondoso com eles? Esse é o Brasil.
Agora, esquecendo esse caso, vamos pensar...
São jovens capazes, inteligentes e com condições de serem o que quiserem, de estudarem onde quiserem, de terem o que quiserem. O que move esses jovens e tantos outros a tomar esse caminho? Onde está o erro?
Eu dou minha opinião: a impunidade no país!
É revoltante a gente ver todos os dias notícias assim e também sobre esses políticos que roubam, médicos que fazem o que querem com o sonho de dezenas de mães, juizes que desviam, e toda porcaria que toda pessoa de bem jamais faria.
E acontece o quê com eles? Nada. Só ficam na mídia e amanhã tudo volta ao normal.
Faz anos que todos falam a mesma língua - mudar a constituição penal. Mas quem mudaria? Quem peitaria? Um, dois? E quem votaria a favor da mudança?
Ano que vem tem eleição e toda aquela babaquice de sempre. Tudo se repete e o povo (eu me incluo) não aprende a escolher os seus funcionários pra governar o seu dinheiro e a sua cidade. Paciência!
Por outro lado, quantas pessoas vocês conhecem que tem um bom conhecimento, um doutorado, mestrado, phd e vive praticamente na miséria? O que acontece? Sorte? Conspiração do Universo? Acaso?
Pra que se matar de estudar, diplomas e mais diplomas, capacidade, dom se muitos se saem bem, roubam, matam, traficam e ficam sempre no bem bom?
Como cristã eu também dou meu palpite: não sabemos o dia de amanhã! Eu deito a cabeça no travesseiro e durmo. E essas pessoas? Qual será o verdadeiro fim delas? Será que Deus vai permitir isso pra toda eternidade?
Eu sei de mim, de meus valores e passo tudo pros meus filhos. Fico revoltada sim, mas não sinto nem um pouco de inveja de gente que rege a vida em torno do dinheiro e só. Em se dar bem e só. Em se sentir o esperto e só.
Eu prefiro ser do que ter. Eu prefiro Deus do meu lado... Eu prefiro paz de espírito e consciência limpa.
Quanto à minha revolta... continua. Faço minha parte e que Deus tome conta desses "espertos" que acham que podem tudo.
Estudar, se informar, se capacitar, ser honesto, digno, ter honra e vergonha na cara ainda é a melhor solução. E graças à Deus somos a maioria. O povo!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário