Um jornal, vários repórteres, um editor, uma ideia.
Um blog, todos repórteres, todos editores, todas as ideias.
Um objetivo. Mostrar todos os lados de uma só Franca.

Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

O pesadelo continua...

Parecia que o sonho iria se completar da melhor forma possível, estava tudo muito lindo, algodão doce, pipoca, picolé, música romântica e muitos sorrisos nos rostos dos diversos políticos presentes.

Tudo ocorreu como previsto. Todos no palanque ignoram os moradores do Leporace, os deputados discursaram, o prefeito Sidnei Franco da Rocha atacou o PT mais uma vez e Geraldo Alckmin prometeu mais verba para cidade, parecia campanha política.

As lágrimas nos olhos dos novos moradores que acabavam de receber suas chaves das 71 casas no Jardim Santa Bárbara ainda estavam escorrendo sobre os rostos quando a caravana do governador Geraldo Alckmin se partiu e com ele a energia elétrica também foi embora. Apenas na casa onde o governador entrou que tinha luz, a prefeitura local se improvisou e fez um “gato” para obter energia elétrica, logo após a saída do político o “gato” foi desfeito e a família ficou sem energia. Em nenhuma outra casa tinha energia.

As famílias que se mudaram no dia seguinte da inauguração foram surpreendidas, pois não tinha água, esgoto e energia elétrica, segundo o promotor de Justiça da Habitação, Carlos Henrique Gasparoto as casas não poderiam ter sido entregues.

As casas começaram a ser construídas em 2006, mas por incapacidade do governo local foram entregues somente agora e em condições precárias. Eu gostaria de saber se o senhor prefeito e a secretaria de Urbanismo - Valéria Marson - morariam nestas casas?

Marcos Limonti

Um comentário:

  1. Na atualidade, até a picaretagem anda banalizada. Para isso ser uma pequena vergonha... precisa melhorar muito.

    ResponderExcluir