Um jornal, vários repórteres, um editor, uma ideia.
Um blog, todos repórteres, todos editores, todas as ideias.
Um objetivo. Mostrar todos os lados de uma só Franca.

Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Franca perdeu

Abaixo, reproduzo o texto de Diego Figueiredo recebido por e-mail:


Queridos amigos francanos, “FRANCA perdeu”:
Hoje estive presente na câmara dos vereadores de Franca para acompanhar a votação de um projeto cultural que seria a “maior revolução cultural” em nossa cidade.
Um projeto onde a cada mês viria para Franca um grande astro da MPB dentre eles, Fafá de Belém, Jair Rodrigues, Caetano Veloso, Margareth Menezes, João Bosco, Ivan Lins, Fagner, Ângela Maria, Toquinho, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Ana Carolina, Marisa Monte, onde a entrada do espetáculo seria “1Kg de alimento” que seria revertido a instituições locais.
Uma oportunidade única de trazer cultura para a população francana de todas as classes sociais e abrir as portas para um futuro com a consciência da importância da “arte e cultura” para o povo francano como chave de evolução e crescimento de uma sociedade e desenvolvimento humano.
Este projeto colocaria Franca em evidência em toda região e traria prestígio para nossa cidade.
Este é o tipo de projeto onde a política e os interesses pessoais deveriam ser deixados de lado, por se tratar de ARTE e CULTURA em prol da população francana, porém não foi isso que aconteceu.
Presenciei uma triste cena de 07 vereadores dizendo “NÃO” a este projeto, sem nenhuma justificativa em público.
Os outros 08 vereadores que votaram “SIM” dentre eles o presidente da câmara, ficaram indignados e perplexos com quem votou “NÃO”, pedindo desculpas e dizendo que a Câmara perdeu a oportunidade de estar presente a este acontecimento que seria de extrema importância para a cidade de Franca. 



Vereadores que votaram “NÃO” ao projeto:
Dr Joaquim
Graciela Ambrósio
Valter Gomes
Paulo Afonso
Prof. Silas
Paulo Zamikhowsky
Vanderlei Tristão

Um comentário:

  1. Lendo os dois artigos - "Pão, Circo e Incompetência" e "Franca perdeu", quais são as suas considerações?

    ResponderExcluir