Um jornal, vários repórteres, um editor, uma ideia.
Um blog, todos repórteres, todos editores, todas as ideias.
Um objetivo. Mostrar todos os lados de uma só Franca.

Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa!

Um bom domingo à todos!

Hoje é Páscoa e mais um ano o seu sentido já nem tem tanto sentido assim... A ressurreição de Cristo.
Infelizmente o comércio toma conta com os carésimos bacalhaus e os milhares de milhões ovos de páscoa.
Por um lado é bom, pois gera emprego, famílias abastecidas, comércio lotado, giro comercial, todo mundo feliz... mas o foco está longe de ser como deve ser.
A economia mudou, tenho saudades daquele tempo em que fábricas de calçados (fui funcionária durante muito tempo) imperavam na cidade, antes dos chineses tomarem conta. Foi-se o tempo em que produzir calçados era sinônimo de riqueza. Mudou.
Matamos um leão por dia pra no mínimo termos dignidade de uma vida confortável e sem 'apertos' financeiros. Difícil, né?
E parece que os ensinamentos cristãos também estão sendo deixados de lado. Franca tem um privilégio de possuir várias igrejas em quase todos os bairros, de várias religiões, vários credos, mas, a mente humana principalmente dos mais jovens estão em outra sintonia. A quem cabe mudar isso?
Confesso que como mãe isso é muiiiiiiiiiiiiiiiito difícil. Tenho filhos adolescentes, que me veem lendo a bíblia, indo a missa católica, eles concluiram todos os sacramentos e... só.
São jovens de bem, graças à Deus, mas não seguem como deveriam seguir. Não sei se teem fé como deveriam. Acho mesmo que estão mais preocupados com as modernidades dos dias de hoje.
Faço minha parte e fico na vigília com eles. Mas cada um tem vida própria e o sofrimento é pra todos.
Tantos casos de assassinatos, sequestros, mortes estúpidas, drogas... Será que não é falta de Deus?
Hoje é um dia propício pra deixar um pouco de lado o chocolate e levar à mesa a lembrança de Jesus ressucitado, que nos ama tanto que mesmo quando não O aclamamos, não nos abandona em nenhum segundo de nossa vida.
Eu sugiro que não levem esse assunto como uma coisa chata, massante... mas com uma linguagem que os jovens estão acostumados hoje. Nós como pais e mães devemos sim falar a linguagem dos jovens. Já passamos por isso e sabemos como é. Nos cabe agora repassar a eles, de forma que entendam e se interessem pelo assunto, sem ser cansativo. Não podemos perder as esperanças. Hoje é o dia do renascimento, do 'começar de novo', de deixar pra trás picuinhas bobas e inúteis e sempre 'ser' e não 'ter'.

Boa páscoa à todos, fiquem com Deus!

Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário