Um jornal, vários repórteres, um editor, uma ideia.
Um blog, todos repórteres, todos editores, todas as ideias.
Um objetivo. Mostrar todos os lados de uma só Franca.

Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

PSDB sindical !!!

A história nos demonstra que as vezes acontece atos e ações que surgem do nada para um observador menos atento, não passa de uma medida despretensiosa, e de repente quando menos se espera acaba por tomar uma incrível dimensão que suas repercussões acontecem em todo o país, e as vezes, em muitas vezes tem uma influencia fundamental na vida de toda a sociedade. Isso ocorreu no final da década de 70 início da década de 80 no ABC paulista, onde surge um líder sindical de forte apelo popular,e que naquele período, uniu milhares de trabalhadores em torno de melhores condições de vida e foi um importante contraponto e união da esquerda naquele momento. Muito tempo se passou, e várias daquelas ideologias passaram, alguns se frustaram-se com os caminhos tomados pela esquerda após a chegada do PT ao governo. Outros ainda qualifica o PT atual como traidor das antigas demandas socialistas da esquerda; outros acham que avanços foram conseguidos e ainda os são com o PT no Governo Federal, mas o que ninguém pode duvidar que as greves do ABC, o sindicalismo de luta proposto naquele momento e até mesmo a fundação do PT foi um marco em nossa história, que bem ou mal acabou influenciando a política brasileira e a vida dos trabalhadores em maior ou menor intensidade no decorrer das décadas seguintes.


Algo assim está nascendo infelizmente bem aqui na nossa cidade. Aos amigos leitores que viram o título desse artigo deve ter causado um estranhamento enorme, afinal, PSDB e sindical são palavras que só foram e serão de forma sincera pronunciadas juntas para referir a conquista patronal,afinal, é um partido liberal, que todas, simplesmente todas as suas ações só culminaram com a precarização da classe trabalhadora. Pergunte ao professor no Estado de São Paulo; aos funcionários da CPFL por eles privatizados, aos ex- bancários do Banespa agora no Santander; aos funcionários que cuidam da limpeza nas escolas que foram empurrados para uma cooperativa que é uma farsa, um golpe;aos funcionários do Banco do Brasil, dos Correios dentre outros que tremiam de medo do Sr. Motossera ganhar eleição e essas empresas serem privatizadas, enfim o PSDB nunca, nunca mesmo teve qualquer envolvimento com a classe trabalhadora, todas as manifestações populares que esse país teve, nunca foi vista a bandeira da tucanada, alias, a tucanada sempre esteve é do outro lado, no comando da polícia “descendo a borracha” em manifestações populares, nunca foram povo, nunca se misturaram com cheiro de povo, nunca entraram em um local de trabalho a não ser para precarizá-lo ou em interesse patronal. Amigo leitor, “puxe” na sua memória quando viu o PSDB em manifestação popular; pense bem, a não ser em comício de campanha, tente lembrar de quando viu a bandeira da tucanada sendo balançada em algum ato público nacional de destaque, reajuste de salários, contra privatização da Petrobras, da saúde e assim por diante. Todo o movimento sindical do Brasil, todo movimento social do Brasil, todas as entidades de classe do Brasil, toda a organização social do Brasil simplesmente abomina o PSDB com todas as suas forças. Esse partido consegue ser uma unanimidade entre todos os outros partidos de esquerda do país, todos abominam e acham que o lugar do PSDB é no mínimo no mesmo lugar que se encontra a ditadura brasileira: na lata de lixo da história. E agora fundam em Franca, comandados pelo prefeito autoritário Sidney Rocha, mais alguns deputados, entre eles o Sr. Roberto Engler que foi várias vezes o deputado que mais gastou na Assembleia Estadual Paulista, fundar uma corrente sindical!!.Qual sua intenção? O que pretendem? Será que ocorreu o milagre da conversão popular? Dor na consciência coletiva por décadas de “pancadas” na classe trabalhadora? Não, nada disso, é uma nítida intenção de encanar, trapacear, desmoralizar ainda mais a classe trabalhadora em busca do lucro alto de alguns, alias, isso sempre fizeram, agora que perderam a vergonha e querem fazer isso descaradamente.



Aqui em Franca, esse “ato historio de barbárie contra a classe trabalhadora tem apoio de vários sindicalistas que sempre foram carrascos de suas classes. O Sr. Geraldo do Sindicato dos Trabalhadores de artefatos de borracha, o Sr. Mauro Santana Justo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de postos de combustíveis, o Sr. Luiz Carlos Vergara, (em negociação) do Sindicato dos trabalhadores dos estabelecimentos de Saúde, e o maior de todos, o odiado Sr. Fábio Cândido, golpista reconhecido por toda a cidade que forjou uma assembleia no dia de ano novo (dia 31/12) e fundou o sindicato pelego. O PSDB em Franca, nunca esteve na linha de frente das causas populares. Aqui em Franca suas reuniões são frequentadas por uma elite e seu filhos. Sua ligação e raio de atuação sempre foi com os Demolay e Massons dentre outras aristocracias francanas, e agora, após perder três eleições seguidas no âmbito federal querem uma aproximação com o povo, como disse o próprio prefeito Sidney Rocha ao jornal comércio da Franca : - Vamos investir e fazer nome no povão-, com ares de deboche. População Francana, cabe a nós, moradores dessa cidade matar no ninho essa descarada manobra eleitoral de encanar o povo, caso contrário, a situação da classe trabalhadora em nossa cidade, e por que não dizer no Brasil vai perder a sua única voz que já está tão precarizada, os sindicatos.


Renato de Castro Silva

Um comentário:

  1. Realmente os "coronéis" de Franca-SP, ainda dominam esta cidade. Os meios de comunicação e uma aliança Triade (campo-indústria-prefeitura) dificultam muito a mudança no cenário político e consequentemente social e economico do municipio, que não muito diferente das cidades médias do Estado de São Paulo está contaminada pelos feitos dessa classe parasitária

    ResponderExcluir