Um jornal, vários repórteres, um editor, uma ideia.
Um blog, todos repórteres, todos editores, todas as ideias.
Um objetivo. Mostrar todos os lados de uma só Franca.

Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Jabuticaba


Quem tem medo ou fobia? Muita gente tem medo de alguma coisa. E eu tenho pavor de altura e de machucados, ferimentos, dor alheia, sofrimento por machucado...
Eu não sabia que tudo isso era fobia. Pra mim e pra muita gente do meu convívio era moleza. Ô menina mole!
Meu pai sempre trabalhou no Saméllo e por conta disso morávamos em uma casa deles. Ali na rua Homero Alves, que nos fundos tinha um campo de futebol. Hoje não tem mais nem casa nem campo. Mas tempos bons aqueles.
E meus tios também moravam numa casa daquelas, mais à frente.
Sempre fui lá brincar com minhas primas, muitas vezes escondida, e que acabava apanhando depois.
Que delícia... Eu adorava... Muitas árvores, jabuticabeiras, goiabeiras, cana, jatobá, banana...
Minhas primas pareciam que moravam lá em cima, nas jabuticabeiras. E eu bem que tentava, mas...
Hoje me lembro que quando aparecia por lá e me chamavam pra chupar jabuticaba, minha tia e meus primos ficavam só me olhando:
- Alá quer ver só!
Minhas primas subiam, subiam, subiam e eu lá em baixo empacada. Subia 2 degraus, olhava pra baixo e dava aquele berro!
Não entendia porque não conseguia. E não ia nem pra baixo nem pra cima, até que alguém fosse ali me resgatar. Todos morriam de rir e eu sem entender nada.
Era muito bom aquele pedaço. Praticamente o quintal do Saméllo, imenso pros meus pequenos olhos. Hoje tudo mudou, o progresso também chegou lá, acabaram com as casas (mas já eram bem velhas), com o campo de futebol, com as árvores... e o Saméllo quase que acabou também.
Coisas da vida... Infância rica na pobreza. Saudades!!!

Olha isso que delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário